terça-feira, 12 de junho de 2018

50 anos – Uma vida


Como o tempo passa, ainda há pouco tempo era uma miúda cheia de sonhos, correndo rumo a um futuro que se abria diante de mim, sempre pronta a enfrentar tudo e todos, sem medos e muitos devaneios à mistura.

No entanto o tempo avançou, bem mais depressa do que senti e quando olho para trás e penso nos 50 anos que passaram, ainda não me sinto essa pessoa, com uma idade, mas não me assusta.

E apesar das limitações que agora tenho, que estão bem visíveis para quem quiser ver, sinto-me ainda tantas vezes aquela miúda que carrega a alma cheia de sonhos, que continua sempre pronta a correr, agora mais no sentido figurado da palavra, para um futuro certo e um pouco incerto. 

Que continua pronta para enfrentar tudo e todos, agora um pouco mais moderada, mas não assim tanto, todavia continua sem medos e ainda com muitos devaneios à mistura, só que actualmente com alguma sensatez, que a idade quer impor.

E assim mais um ano se passou, desta vez fazendo 50 anos, aquela idade que ninguém quer fazer e que eu adoro! 

Anabela Jerónimo Resende


Sem comentários:

Enviar um comentário