domingo, 12 de agosto de 2018

Desistir nunca!


É muito mais fácil desistir do que fazer o que me custa imenso, mesmo muito fácil evocar todas as razões que possa ter, para não tentar vezes sem conta o que me é exigido.  

Difícil mesmo é continuar em frente, com as muitas dificuldades acrescidas com que me deparo todos os dias.

Se enfrento obstáculos praticamente diariamente, se praticamente tudo tem uma dimensão gigantesca, porquê que tento sempre ir até ao limite das minhas forças ou ir até mais além?

A resposta é muito simples, porque não sei desistir, porque não faz parte de mim, porque quero sempre mais e melhor, quer seja na minha reabilitação ou em tudo na minha vida.

Mesmo quando possa parecer que não vou a lado nenhum, que estou estagnada, luto continuadamente, porque acredito que desistindo não chego lado nenhum, nem consigo os objectivos que pretendo para mim.

Pode haver dias radiosos em que tudo parece fácil, apesar das complexidades evidentes, os outros dias podem amanhecer cinzentos em que as lágrimas escorrem sem destino, em que tudo é de uma dificuldade inimaginável.

Nem todos os dias são fáceis todo o dia, mas a vontade, a determinação, assim como a esperança vivem sempre no meu coração, todos os momentos dos meus dias.

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário