segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Contradições


Disseram-me que parecia que andava de maneira pior agora do que algum tempo atrás, às vezes também tenho essa percepção, porque quero andar melhor e não consigo, como se ficasse bloqueada, no entanto é uma faca de dois gumes, nem tudo é o que parece.

Ao contar a uma das fisioterapeutas que trabalha comigo e há imenso tempo, disse-me que contradizia com o que constatava na sessão de fisioterapia, que demonstro mais força na perna e no pé, que já não puxo tanto pelo quadrado lombar, começando a iniciar o passo levantando o calcanhar, flectindo o joelho e que o meu pé já não arrasta tanto, ajudando o passo a ser mais normalizado e que afinal é para isso que trabalho há imenso tempo, para andar o mais normal possível.

Ora aí está, eu também sinto que vivo numa contradição, eu sei que a minha fisioterapeuta tem muita razão, comprovei ao fazer os exercícios mais detalhadamente, que era assim.

Ando melhor, com um passo mais normal, contudo estou a ter dificuldades a andar numa marcha um pouco mais rápida e principalmente que seja mais firme e sólida na rua, nem estou a conseguir perceber o que me bloqueia nesse sentido, porque na minha casa desloco-me sem dificuldades algumas.

É grande o meu desejo de conseguir desbloquear o meu cérebro, no sentido de melhorar a minha marcha.

Anabela Jerónimo Resende


Sem comentários:

Enviar um comentário