sábado, 24 de novembro de 2018

O lado certo do avesso

Pensar que a minha vida está virada do avesso é um sentimento antigo, sentir que o avesso é o lado certo é um sentimento de sempre, que só há algum tempo entendi o significado, foi preciso passar por um processo de transformação interior para compreender a importância desses sentimentos.

Aqui fica um pequeno texto que escrevi algum tempo após sofrer o AVC.

Fazer um tratamento às sequelas de AVC…
É ir além da dor.
É tentar transpor uma barreira invisível.
É sentir o corpo doente gritar a pedir de ajuda.
É tentar libertar-me das amarras invisíveis que me prendem.
É tentar libertar-me dos medos que guardo dentro de mim.
É ter sentimentos contraditórios.
É procurar ser aquilo que outrora fui.
É sentir que tenho um motivo para avançar.
É estar sempre disponível para encarar o que vier.
É necessário acreditar que coisas boas ainda estão para chegar.
É pensar que a minha vida está virada do avesso.
No entanto sinto que o avesso é o lado certo.

7/6/2015

Continua um texto actual, porque em certa medida sinto-me assim, não é um sentimento doloroso ou inequívoco, no entanto sinto que tenho mais consciência de tudo o que me envolve agora e com significativas melhoras tanto a nível psicológico como a nível físico.

Anabela Jerónimo Resende

1 comentário:

  1. A vida vai-se compondo em torna do evento marcante que foi o AVC, por vezes sinto que o universo dá voltas e voltas e umas mais longas e pesadas que outras.
    Sem dúvida senti muito receio de que desta vez não recomeçasse a girar a meu favor mas o destino é incerto e creio que também agora recomeço um novo ciclo, mais positivo e com expectativas de vida mais radiantes.
    É bom saber que os amigos dão a volta também e deixam que o avesso seja o lado certo.
    Muita força Anabela.

    ResponderEliminar