segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Agradecer


Falei e fiz muitas coisas sem pensar, ainda falo e faço, afinal, sou humana e tudo isso é natural.

No entanto, quando me aproximei dum abismo, quando a morte chegou perto de mim, tudo o que desejei foi ter mais uma oportunidade, e como desejei.

Apercebi-me que precisava de pouca coisa para viver, que muita coisa que desejei ou consegui, não fazia a mínima diferença, apercebi-me foi o quanto a minha vida era valiosa para mim, o quanto queria viver.

Muita coisa deixou de ter a mesma importância de outrora, importava sim, as boas lembranças do que tinha vivido até ao momento, pensava que nem sempre colhi o que plantei, que nem sempre tive o que merecia ou talvez pensasse que não.  

Aprendi que a lei da vida não funciona assim, aprendi que cada um tem o que precisa e que nunca é tarde para aprender mais, que sempre há tempo para mudar o caminho.

Mesmo quando pensei que estava no caminho certo, nem sempre consegui ver os campos floridos, existiu momentos na minha vida em que só vi as pedras, ainda hoje existe momentos desses.

Mas Deus, quis mostrar-me outro caminho mais belo, quis que eu visse a paisagem, para isso bastou mudar o ângulo da minha visão, da minha vida, para que ao levantar os olhos visse tudo o que de bom existe ao meu redor.

Antes eu queria aproveitar a vida, hoje eu quero que Deus aproveite a minha vida.

Antes eu queria pedir, hoje eu só quero agradecer!

Anabela Jerónimo Resende

1 comentário: