domingo, 12 de maio de 2019

Como esquecer…


Quando se fala em esquecer algum acontecimento doloroso, pode até parecer uma tarefa fácil de falar e de conseguir realizar, mas geralmente só tem de simples quando falamos dos outros, porque quanto sentimos na própria pele, isso já é outra conversa, como acontece comigo.

Como posso conseguir esquecer o que aconteceu, se vive colado em mim, tudo o que passei, tudo o que chorei, todas as mudanças que tive de fazer, como esquecer aquele dia que mudou toda  a minha vida?

Esquecer aquele dia que mudou a minha vida, esquecer tudo o que passei, é uma tarefa impossível, pois todos os minutos me mostram que agora é tudo diferente, com as sequelas tão notórias, com as limitações constantemente presentes e com o meu corpo a não me deixar esquecer.

No entanto, não esquecer, não me impede de tentar de tudo o que está ao meu alcance para conseguir prosseguir com a minha vida, nem me impede de aprender com as dificuldades e tentar ultrapassar as minhas limitações, nem me impede de conseguir viver bem comigo mesma e de cabeça erguida e nem me impede de tentar persuadir continuadamente o meu corpo a melhorar e a adquirir outras competências para viver com mais qualidade de vida

Mas esquecer aquele dia, não consigo esquecer, não sei esquecer ou talvez não queira esquecer, para saber agradecer por ter sobrevivido, por ter possuído a sorte de ter escapado para ter uma outra oportunidade.

Pois sempre tive a convicção que se tiver esperança, tudo vai ser mais tolerável, que consigo suportar até o insuportável, e que assim consigo forças renovadas para continuar a lutar, mesmo não esquecendo.

Anabela Jerónimo Resende

1 comentário: