sábado, 5 de outubro de 2019

Sensações


Sensação de formigueiro ou dormência, sensações de queimaduras ou picadas, facadas ou frio doloroso, são queixas comuns de quem sofreu um AVC e atingiu o sistema nervoso central.

Um simples toque no local afectado, seja com um leve roçar da roupa, seja com a brisa costumam ser sensações muito desagradáveis ou de dor, no entanto são estímulos inofensivos.

É exactamente assim que me sinto desde que sofri o AVC, todos os dias, nenhuma hora do meu dia é fácil, pois não me oferece descanso, nem por escassos minutos, esses sintomas já fazem parte de mim.

Como eu consigo viver assim, sem a harmonia do meu corpo, sempre com uma sensação desagradável, nem eu sei.

O que eu sei, é que se eu não tivesse a capacidade de sorrir e de brincar com o que me acontece, já teria dado em louca por tudo o que sinto, sendo real ou não.

Então manter um sorriso e a boa disposição não é uma opção, é uma necessidade para manter camufladas de mim própria, as sensações tão exacerbadas que vou sentindo e viver a vida um pouco melhor.


Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário