domingo, 21 de maio de 2017

A vida não espera…


A vida acontece em todos os segundos do dia, seja vivida de forma intensa ou apenas a vê-la a afastar-se, é algo que não depende de ninguém, não espera que esteja disponível para prosseguir ou apta para percorrer atrás do que a vida tem para oferecer.

Apesar de agora não conseguir seguir a vida corrida, pois tenho um outro tempo a acompanhar-me, em que a lentidão faz parte, igualmente cheia de contratempos, apenas a um ritmo mais vagaroso, mais ajustado com o meu modo de viver presentemente.

Mesmo focada no que mais faz sentido agora na minha vida, a minha reabilitação, não deixo de sentir por vezes a melancolia do que um dia já fui ou do que deixei de fazer, do que seria hoje.

Parte de mim não mudou, a outra metade vê a vida de outra maneira, numa cadência muito própria, onde impera muitas vezes uma musicalidade bem diferente da interior, que só eu consigo ouvir.


A vida agora é bem divergente, vivo sem muitas ilusões, habitam actualmente apenas na metade de mim, metamorfoseada, aonde procuro a serenidade do meu sentir interno, de resto procuro encontrar bem-estar  na vida de que sou detentora.


Embora existem dias em que descobrir uma forma para que a minha vida não se transforme num cãos, seja muito complicado, que chega até ao limiar da exaustão, procuro que nos tempos seguintes consiga orientar a tranquilidade a habitar dentro de mim, na expectativa de melhores dias.


Anabela Jerónimo Resende


Sem comentários:

Enviar um comentário