quarta-feira, 3 de maio de 2017

Esperança a cada novo dia...

Não existe uma receita mágica para ajudar-me a seguir o melhor caminho, tenho que ser eu a descobrir o percurso preferível que se ajusta aonde ambiciono chegar, tenho que ter a coragem para adaptá-lo para as dificuldades que encontro. 

Ao sofrer o AVC aprendi a ser mais tolerante e perseverante com os obstáculos que se apresentam ao meu redor, que me cercam por onde circulo, ser determinada para conseguir alcançar o que penso ser melhor para mim, é um desafio diário.

Passado tanto tempo ainda consigo ser confiante em mim mesma, por estar a conquistar o meu lugar, a trilhar e a encontrar o meu caminho, a progredir e a descobrir forças diariamente para procurar a tão desejada recuperação.

Não foi a existência que preferia, que alguma vez escolhi, marcada pelo sofrimento, pelas dificuldades, a conta passos, vagarosos e lentos, é sem dúvida o período mais difícil que enfrento na minha vida, tenho altos e baixos, sou como todas as pessoas, choro o que tenho de chorar, limpo as lágrimas e sigo em frente, sem olhar para trás.

Cada dia tenho oportunidade de começar para terminar melhor, de dar o meu máximo, nem sempre é fácil, cada dia é diferente agora, mas mesmo assim sigo em frente, esperançosa, pois a esperança vive gravada no meu peito, cheia de vida e determinada, que tudo terminará como deve, talvez não como eu gostaria, porém nem sempre posso escolher, como pude testemunhar um dia, ao ver a minha vida tomar um novo rumo.

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário