sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Habilitar competências!

Vivo uma nova etapa da minha vida, novas experiências, novas maneiras de continuar a avançar nesta luta diária que travo.

Estou a fazer uma formação em costura e artes decorativas, para avaliação das minhas competências e como integração.

Como já tinha um curso de costura que tirei há muitos anos, apesar de nunca trabalhar no ramo, aprendi muitas noções dos preceitos a realizar, além de ser algo que sempre gostei, fazia imensos trabalhos como hobby.

Desde que sofri o AVC e sem a ajuda da minha mão direita, fiz alguns trabalhos em casa, por querer fazer e porque pretendi pôr-me à prova do que realmente conseguia fazer, só com a minha mão esquerda e nunca me desiludi a mim mesma.

Comecei a formação há quase duas semanas e levei pouco mais de uma semana a terminar o primeiro trabalho, um trabalho que levaria no máximo dois dias a ser cumprido, mas fiquei muito satisfeita como ficou, um trabalho bem executado, todo executado por mim.

Só prova que quem deseja executar algo, pouco importa o tempo que demora, que demore o tempo que for necessário, pouco importa como o faz, desde que tente fazer, pouco importa a incapacidade que tenha, desde que exista vontade de a contornar.  

O que importa para mim, é que apesar das dificuldades inerentes às sequelas que possuo, sou bastante capaz de muitas coisas, que estão associadas às pessoas “normais” e que não tenho medo de tentar ir sempre mais além!

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário