sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A Compreensão que o tempo alterou

Aprendi mais nestes últimos anos, que em toda a vida, amadureci muito e reflecti bastante, foi quando compreendi muitas coisas, algumas de difícil entendimento por residirem suficientemente enraizadas dentro do meu peito.

A compreensão veio aos poucos, aprendi a desapegar-me do que só me fazia mal, a libertar-me, porque às vezes a vida separa-me do que penso que será para sempre, é apenas ilusão, fantasiada de desejos pessoais, quase nada é continuamente meu.

Possuía o desejo de manter alguma consistência na minha vida, ao procurar conservar a aparente normalidade do que era, ao não ter o desfecho que pensava ser o que devia, ou que pensava merecer, depois do muito sofrimento que o meu corpo sofreu, ao inicio senti a mágoa, sentia o ressentimento que tomava conta de mim, depois vinha a revolta, a intolerância sentida por causa da intransigência assestada contra mim.

Com a passagem do tempo, de muitas horas a matutar no futuro, comecei a pensar mais claramente sobre muitos assuntos, alguns foram perdendo a importância que tiveram antigamente na minha vida, pedaços de mim iniciaram a transformação, o que possuíra interesse outrora, agora era como algo nefasto que precisava de ausentar-se.

O facto de desligar-me de alguns aspectos da realidade, que neste momento já não faziam sentido, só trouxe benefícios, tanto psicologicamente como fisicamente e ao fechar um ciclo, abri outro, sinto-me mais leve e com muita esperança, o futuro pronunciará se foi preferível ou não!  

Anabela Jerónimo Resende

1 comentário: