quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Conquistando a Independência!

Sempre gostei de passear em grandes superfícies, ainda mais na época natalícia, da azáfama que nesses dias é mais acentuada, da magia envolvente desta quadra, comprar os presentes, escolher o indicado para cada membro da família, sempre foi uma satisfação para mim, ainda guardo o mesmo contentamento.

Entretanto tudo tem que ser mais contido, a realidade possui agora algumas mudanças, outros contornos, algumas adaptações que foram necessárias ajustar, que foi preciso delinear, tenho que fazer tudo mais devagar, mas já vou concluindo algumas tarefas sozinha, sem precisar de cuidados, ao meu ritmo ligeiro consigo concluir o que pretendo fazer, como aconteceu neste Natal, ao ser deixada mais à vontade, o que me deixou cheia de contentamento e a sentir-me mais livre desta prisão forçada.

Procuro não desviar a atenção, ou a minha vida do que me faz bem, do que me deixa feliz, do que tenho vontade ou do que gosto de fazer, começo a sentir alguma leveza dentro de mim, apesar de ter que despender de muito mais energia, muito mais esforço, de muitas vezes chegar ao fim do dia exaurida, mas nada é comparado ao que sinto perante alguma independência que estou a conseguir conquistar, muito aos poucos, é um facto, mas também uma realidade.

Anabela Jerónimo Resende


1 comentário:

  1. Puxa...é assim que me senti nos dias que antecedia mas o natal. Tive avc isquemico há 3 meses e independência é meu sonho que tenho certeza que será realidade.Um grande abraço.

    ResponderEliminar