quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Há sempre incertezas…

A minha caminhada, após o AVC que sofri, tem sido árdua, tem sido feita num caminho muito espinhoso, muito agreste, porém tenho beneficiado de uma consciência corporal muito superior à que usufruía.

Mesmo assim, por vezes coloco a mim mesma, questões que outrora não tinham lugar na minha vida, nem imaginava existirem, e que agora têm um papel de destaque, tais como:

·         Irá algum dia, abandonar-me estas alterações da sensibilidade, que agora sinto demasiado no meu lado direito com hemiparesia?
·         Será que conseguirei andar sozinha, sem desequilíbrios, sem receio das ruas esburacadas e desniveladas?
·         Terei a capacidade que é preciso, para voltar a ser completamente independente?

São algumas das perguntas que faço frequentemente a mim mesma, procurando respostas para que consiga acalmar o meu peito, demasiado inquieto em determinadas ocasiões, sendo talvez as principais incertezas que pairam na minha mente.

Claro que não vivo monopolizada por essas incertezas, nem deixo que intervirem na minha recuperação, na minha fisioterapia diária, contudo confesso que pairam, algumas vezes, dúvidas existenciais dentro de mim, mas quem não as tem?

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário