quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Ano novo, vida nova


No início de 2019, neste novo ano que agora começa, faço uma reflexão de como foi o ano que terminou para mim e para a recuperação que desesperadamente procurei.

Na reflexão que faço sobre a minha própria recuperação, faço um balanço positivo, pois atingi muitos dos meus objetivos propostos, porém, outros ficaram muito aquém daquilo que esperava, por impossibilidade de diversa ordem ou por não ser o momento certo de acontecerem.

Apesar, de ter sido um ano que decorreu com dias bons e outros menos bons, e nem sempre ocorrerem como desejei e ansiei , considero que os dias bons tiveram muito mais relevo na minha vida, durante ano passado, que os menos bons.

Contudo fico sempre um pouco desapontada comigo mesma, por muitas situações não sucederem como espero, até é natural que aconteça, pois concebo expectativas aonde não devo ter, até porque nem tudo depende só de mim.

Ainda assim, conto com imensos casos relevantes para pensar com optimismo, pequenas coisas que só para mim têm importância, muitas poderia enumerar, no entanto destaco caminhar com mais desenvoltura ou estar mais independente.

Mas houve um facto que considero o ponto alto do meu ano, sem dúvida alguma, foi quando tive a noticia que iria ser avó e mais tarde quando nasceu o meu lindo neto, que encheu o meu coração de imensa felicidade e que remeteu todos os dissabores da minha vida para segundo plano.

Por isso este ano não fiz nenhuma resolução de Ano Novo, nem fiz questão de fazer, pois os melhores factos acontecem sem previsão de tempo ou sem esperarmos.

Só  desejo que tudo flua naturalmente…
Desejo de ser sempre eu mesma…
Desejo de conseguir ser cada vez melhor pessoa…
Desejo que as minhas atitudes possam fazer a diferença de algum modo…
Desejo de ter sempre vontade de agradecer por tudo de bom que me vai acontecendo durante o ano…
Desejo aceitar tudo o que me acontece, mesmo que não compreenda porquê…

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário