segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Conflitos internos


Por muito que não queira ser apanhada por este tempo desconcertante para o meu corpo, cá estou eu de novo a sofrer as intempéries de um novo inverno, de um tempo perturbador para a minha nova realidade.

A descoordenação do meu corpo, perante tamanho frio, chega a ser desmedida, como se momentaneamente tivesse sido arremessada para outro mundo, ou talvez tenha sido lançada para sempre nesse mundo desconhecido.

A sensação que tenho de ter sido jogada num buraco sem fim, trazendo novas ilusões para este meu novo e inquietante mundo, é uma constante na minha vida, tornando-a intensa, irregular, desequilibrada.

Aprendi, com uma dificuldade inerente, a sair daquela zona que me era tão familiar e de conforto, e a entrar numa zona de turbilhão de sensações e sentimentos, que assaltam a minha mente, trocando tudo o que julgava saber, pelo inesperado e desconhecido.

Actualmente, tudo em mim é tão assoberbado, que chega até a ferir o meu fragilizado corpo, como se andasse num redemoinho e não conseguisse controlá-lo, e pensando bem não controlo mesmo, como se uma parte de mim, o meu corpo não conseguisse identificar.

Tudo é um enorme desafio constante na minha vida hoje em dia, para tudo é preciso uma força enorme, uma energia inabalável, para que com o sopro do vento não desmorone, mesmo naqueles momentos tão banais.

E são nestes momentos em que estou mais frágil, que não posso hesitar, é nestes momentos que tenho que optar por agir, por seguir em frente, sem pensar muito nos conflitos internos  que vão acontecendo no meu mundo de ilusão.

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário