sábado, 14 de outubro de 2017

Um livro, uma história de vida…

É com imenso prazer, que assisto à apresentação deste livro, depois de ter estado presente no seu lançamento, é um livro que representa para mim uma história de vida onde não falta a coragem, a determinação, a esperança.

O livro “Os teus Olhos” da minha querida amiga Fátima Silva, conta o seu percurso após AVC, o que me deixa muito sensibilizada e comovida.

É um livro que não serve só para contar a sua história, serve também para partilhar informação sobre os direitos que assiste a nós, que sofremos um AVC, no entanto direitos é uma questão que está sempre em mutação, mas está no livro os direitos que agora são essenciais.

Outra das finalidades do livro é ajudar algumas associações, assim como a Associação Portuguesa dos Fisioterapeutas, a Associação Portuguesa dos Terapeutas Ocupacionais e a Portugal AVC, para que possam continuar a ajudar mais pessoas e cada vez melhor.

Fui convidada pela Fátima, mulher cheia de vida e pouco conformada pelas rasteiras da vida e sempre pronta a lutar, a participar no seu livro, a escrever o meu testemunho, como tenho encarado a minha recuperação, assim como revejo o percurso que tive que transitar para me sentir como me sinto hoje em dia.

Aceitei com prazer o convite, foi com muito gosto que me uni a outros sobreviventes que também deram o seu testemunho para o livro, com caminhos tão similares, que revejo algumas particularidades de meu próprio percurso.

Anabela Jerónimo Resende


Sem comentários:

Enviar um comentário