domingo, 1 de outubro de 2017

Quando a mente comanda…

Não tenho pretensões de permanecer como antes, tenho pretensões de permanecer melhor do que antes!

Não quero dizer com isso que tenho muitas expectativas de voltar a ser como antigamente, aliás até não tenho grandes expectativas em relação há minha condição física, tenho sim é uma grande vontade em adquirir novas capacidades e competências, para colmatar aquelas que foram perdidas.

Sinto necessidade de continuar a evoluir, não só fisicamente como também a nível intelectual, compreender muitas das situações que fogem ao meu controlo, para assim continuar a progredir.

Por vezes, a compreensão de uma situação complicada, ajuda-me a seguir em frente, a desenvolver novas maneiras de ultrapassar o que seria inultrapassável.

Tudo depende da maneira como vejo o meu estado, se pensar positivamente, alguma ocorrência irá acontecer, que vai mudar algum facto significativamente, por mais diminuto que seja.

Se pensar negativamente não sairei do lugar, fico estática na mesma posição e dificilmente conseguirei procurar outras soluções que seriam de um grande valor.

Não é uma situação compreensível todas as horas, mas é possível que todas as horas, tenham algum acontecimento mais simples de delinear.

Contudo, nalgum momento da minha extensa recuperação, tenho superado várias situações, por não viver estática com medo do que possa suceder, devido há minha grande vontade e ao facto de ser muito destemida!

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário