domingo, 13 de novembro de 2016

Sobrevivente

Sobrevivente porquê?

Porque um dia fui violentamente atacada, aos 44 anos, estando a seguir a minha vida, num momento em que tudo sucedia bem, no dia 12 de Janeiro de 2013, por um Acidente Vascular Cerebral, (AVC), deixando-me paralisada do lado direito, e arremessada numa cadeiras de rodas.

Tinha tudo, para ser consumida pelo AVC, tal foi a violência com que fui atingida, mas não quis que a minha vida fosse pautada por tão terrível acontecimento, pois eu era mais forte e desejava, como ainda desejo hoje em dia, recuperar parte da minha vida de volta, dentro do possível, e das adaptações que preciso fazer, nada será igual ao que era, tanto pelas mudanças que operaram em mim, como o facto de eu ter mudado e encarar a vida de outra maneira.

A minha vida mudou, mas não encaro essa mudança como um castigo ou algo que deveria condicionar-me, tento sempre testar os meus limites e querer ir o mais longe possível, pois só eu poderei restringir a minha vida! 


Quase todas as pessoas têm uma história de sobreviver a algum desaire ou a uma fúria de acontecimentos infelizes que a vida teima em causar.


Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário