segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Dar um sentido novo à vida...

Se quero que alguma situação mude, se desejo conquistar alguma coisa, se quero dar um sentido diferente há minha vida, só eu poderei dar o primeiro passo imediato nesse sentido.

Esperar que alguém dê sentido há minha vida, descobrir uma maneira de a minha vida voltar a ter sentido em todas as etapas que vou vivendo, é impossível porque só eu mesma posso fazer.

O meu dia-a-dia é cheio de incertezas, nada é garantido, mas mesmo assim só eu poderei fazer mudanças significativas na minha vida, mudar o que não me agrada, conquistar pelo que luto diariamente, procurar o que me faz feliz.

Nem sempre a vida corresponde da maneira como estou à espera, mas nem por isso posso considerar inadequado ou que não seja a mudança que procuro, por chegar de tal maneira camuflada e não conseguir ver o que busco e o que é melhor para mim naquele momento ou por ter idealizado de outro modo.

Por isso procuro ter uma mente aberta, para acolher novas vivências diferenciadas, para estabelecer novas metas, para trilhar novos caminhos, para conhecer novas pessoas, para seguir novos limites, para usufruir de novas experiencias, para descobrir novos horizontes tão distantes daqueles que tinha na minha vida.

Vou aprendendo a reinventar-me todas as horas, todos os dias, vou aceitando as mudanças na minha vida, nem sempre fáceis, no entanto vitais para prosseguir, sempre com muita determinação e vontade de continuar a lutar e seguindo um sentido para dar há minha vida!

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário