quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Olhar a vida pelo lado positivo!

Olhar para a vida sempre pelo lado positivo, é uma constante na minha vida, desde sempre que sou assim, penso que nasceu comigo, este lado de querer ver tudo radioso, ao invés de olhar através da negritude que certas situações, podem trazer há minha vida.

O dia de hoje, nada tem de particularidade, é outro dia a juntar a tantos outros dias em que passei pelo mesmo, pelas manifestas alterações da sensibilidade, uma das diversas sequelas que fiquei após o AVC que sofri, mudando para sempre a minha vida.

No entanto devido a tudo o que tenho que passar, desenvolvi um auto controle do meu corpo, da minha mente, não deixar afectar-me muito, por aquilo que vou sentindo dia a dia, por mais difícil que seja.

Decidi que a minha prioridade era a minha recuperação, que nada iria interferir nas minhas sessões de fisioterapia, nem mesmo aquilo que não posso controlar, como o caso das alterações da sensibilidade, que tentam controlar a minha vida.

Não deixo ser condicionada por ter acordado num dia, em que nem sequer suporto ser tocada, que até o próprio vento a bater no meu corpo frágil, parece mil laminas a trespassar-me, em que sinto um formigueiro tão intenso em todo o lado direito, sem interrupção.

Respiro fundo e mentalizo-me que não vai apoderar-se da minha condição, nem ter mais importância do que merece, apesar do muito destaque que tenha agora na minha vida.

O desejo de manter sempre a determinação de vencer, faz toda a diferença, numa luta como esta que atravesso, além de estar rodeada de pessoas que me ajudam a continuar, nunca ter vontade de desistir e o meu lado sempre positivo é sempre uma mais-valia.

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário