quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Fracassar ou continuar!

“O fracasso não é uma questão de queda, o fracasso é uma questão de não se levantar.”

Uma frase que li há algum tempo, gostei e identifiquei-me, que clarifica muitas das dificuldades que vou enfrentando no meu dia-a-dia.

Porque o fracasso não é as quedas que dou, ao tentar seguir o caminho turbulento que se apresenta ao meu redor, nem os obstáculos que encontro no meu trajecto e que não consigo transpor logo à primeira, muito menos é quando olho para longe e penso como vou chegar lá tão distante, que me parece tão longe como o infinito.

Fracasso é quando não penso em tentar outra vez, com medo de cair, é quando desisto logo de imediato porque é difícil, é quanto não me levanto após uma queda, por pensar que não vou conseguir, é pensar que não tenho forças para continuar e desistir.

Porém, eu não sou de desistir facilmente, por muito doloroso que seja, aliás não sou de desistir de todo e se cheguei onde estou hoje, foi porque sempre acreditei em mim, que tudo é possível, porque não é o fracasso que me define...

Mesmo quando me disseram que não havia solução para mim, que nunca iria andar e sair da bendita cadeira de rodas, que só tinha 6 meses para recuperar o máximo que podia ou iria ficar para sempre assim, mesmo quando tentaram retirar-me todas as esperanças que tinha…

Como estavam enganados os senhores da bata branca!

Eu nunca desisti e continuei a insistir, tenho encontrado um caminho cheio de espinhos, em que era tão mais fácil desistir, mas fracasso é uma palavra que nunca existiu no meu vocabulário, enfrento tudo e todos, sem medos, mesmo com o meu frágil corpo e com uma marcha ainda hesitante mas no entanto com imensa força e garra de vencer, isso sim define a pessoa que sou!

Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário