terça-feira, 19 de setembro de 2017

Entrevista…


Que dia memorável!

Tive o prazer de participar de uma entrevista para o canal de televisão brasileiro, TV Record, para o programa “Fala Portugal”, sobre a capacidade de resposta do 112 e do Inem na prestação de socorro em caso de um Acidente Vascular Cerebral em Portugal, com uma equipa super simpática de dois elementos, com transmissão marcada para o dia 28 de Setembro, pelas 19:30h.

Foi uma entrevista muito boa, onde falei da minha experiência pessoal, de como foi o socorro pedido ao 112, dos Bombeiros e do Inem e na grande diferença que foi para o meu estado, permitindo estar hoje em dia, entre vós a contar a minha história e não a fazer companhia aos anjinhos.

Ainda falei um pouco sobre a minha jornada nestes quase 5 anos, na minha recuperação, como tenho conseguido seguir em frente e na minha grande determinação de vencer.

O meu caso pode-se dizer, que é um caso de sucesso, tanto, para quem me socorreu, como para mim, estou viva, de boa saúde, e com boas perspectivas de recuperação.

Porém, sei bem que nem todos os casos são assim, tomando contornos muito complicados, tanto a nível de socorro, como de recuperação.

No entanto não quero perder a oportunidade de enaltecer o trabalho dos Bombeiros e do Inem de Peniche que foram de uma rapidez notável em meu socorro, sendo socorrida em poucos minutos, após o meu marido ter telefonado para o 112, além de terem sido extremamente prestáveis, dando-me assim a oportunidade de sobreviver, a quem estarei sempre muito grata! 

Anabela Jerónimo Resende