segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Persistência


Já passaram muitos anos de luta, de superação desde que sofri o AVC, muito aconteceu desde então, foram anos, meses, dias muito complicados, foi uma fase muito difícil de ultrapassar, sem saber ao certo o que o futuro me reservava, mas o tempo trouxe-me respostas que não consegui obter rapidamente.

Tive uma recuperação até agora como ninguém pensou que conseguisse, consegui vencer muitas batalhas que de início pareciam impossíveis, foi preciso ultrapassar a tristeza, ultrapassar a mágoa, ultrapassar grandes lutas interiores, e os meus receios foram se transformando em experiências positivas e assim consegui erguer-me e cheguei a superar muitos dos meus limites.

Depois de fazer muitas terapias, como terapia da fala, terapia ocupacional, passando pela reabilitação do vestibular, experimentando acupunctura, fazendo pilatos e nunca esquecendo a fisioterapia, que ainda faço passado tanto tempo.

Apesar de o meu corpo ainda não responder como deveria, não vivo iludida que possa acontecer uma recuperação total, prefiro acreditar e agradecer o que já consegui conquistar.

O tempo vai passando e as sequelas vão perdurando, mas eu vivo empenhada em persistir e nunca desistir.


Anabela Jerónimo Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário